DTY - Contrato de Carreteiro
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Campos
Nome | Tamanho | Tipo | Título | Descrição | Validação | Help |
---|---|---|---|---|---|---|
DTY_FILIAL | 2 | C | Filial | Filial do Sistema | Filial do Sistema. | |
DTY_FILORI | 2 | C | Fil.Origem | Filial de Origem | Filial de Origem da Viagem do Contrato de Carreteiro. | |
DTY_NUMCTC | 9 | C | No.Contrato | Numero do Contrato | Numero do Contrato de Carreteiro. | |
DTY_DATCTC | 8 | D | Data | Data do Contrato | Data da Geração do Contrato de Carreteiro. | |
DTY_HORCTC | 4 | C | Hora | Hora do Contrato | Hora da Geração do Contrato de Carreteiro. | |
DTY_VIAGEM | 6 | C | Viagem | Numero da Viagem | No. da Viagem do Contrato de Carreteiro. | |
DTY_CODFOR | 6 | C | Cod. Propri. | Cod. do Proprietario | Código do Proprietário do Veiculo utilizado na viagem. Ele será o Fornecedor dos Titulos a Pagar, gerados pelo Contrato de Carreteiro. | |
DTY_LOJFOR | 2 | C | Loja Propri. | Loja do Proprietario | Loja do Proprietário do Veiculo, utilizado na viagem. | |
DTY_NOMFOR | 40 | C | Proprietario | Nome do Proprietario | Nome do Proprietário do Veiculo, utilizado na viagem | |
DTY_CODMOT | 6 | C | Cd.Motorista | Cod. do Motorista | Código do Motorista utilizado na Viagem. | |
DTY_NOMMOT | 40 | C | Motorista | Nome do Motorista | Nome do Motorista utilizado na Viagem. | |
DTY_VALFRE | 14 | N | Frete | Val. do Frete | Positivo() | É o Valor do Frete do Contrato do Carreteiro. Também será gerado contas a pagar com este valor, para o proprietário do veiculo utilizado na viagem; O Contrato de Carreteiro calcula o Valor do Frete de 2 formas: Utilizando a Tabela de Carreteiro por Rota ou a Tabela de Frete a Pagar;
A forma como será calculado, dependerá do que foi informado no Contrato de Fornecedor feito para o Proprietário do Veiculo. |
DTY_VALPDG | 14 | N | Pedagio | Pedagio | Positivo() | É o Valor do Pedágio do Contrato de Carreteiro. Também será gerado Contas a Pagar com este Valor, para o proprietário do veiculo, utilizado na Viagem. O Valor do Pedágio é informado no programa de Complemento de Viagens. |
DTY_ADIFRE | 14 | N | Adiantamento | Total dos Adiantamentos | Positivo() | Neste campo será gravado o valor dos adiantamentos informados no complemento de viagem. |
DTY_QTDDOC | 5 | N | Qtde.Doctos. | Qtde.CTRC's | Quantidade Total de documentos que foram Transportados, Entregues ou Coletados. | |
DTY_QTDVOL | 5 | N | Qtde.Volumes | Qtde.Volumes | Quantidade Total de Volumes que foram transportados, entregues ou coletados. | |
DTY_PESO | 11 | N | Peso | Peso | Total do Peso transportado, entregue ou coletado. | |
DTY_IRRF | 14 | N | IRRF | IRRF | Positivo() | IRRF do carreteiro. Este valor é Calculado automaticamente, pela Rotina de Geração de Titulos a Pagar do financeiro.
A- Se o Proprietário do veiculo for pessoa fisica, ao confirmar o Contrato de Carreteiro, o Sistema varre o arquivo de Contrato de Carreteiro, somando todos os valores de frete e IRRF do fornecedor , gerados no mês. Depois, soma o Valor do Frete do contrato que está sendo gerado, com o Total do Frete no mês e passa este valor para a Tabela de IR, para que seja encontrado o valor do IR do carreteiro. O Valor de IRRF deste Contrato, será a subtração entre o Valor encontrado e o Total do IRRF no mês.
B- Se o Proprietário do Veiculo for pessoa Juridica, o Sistema aplicará no valor do Frete do contrato que está sendo gerado, o percentual de IRRF, informado no Cadastro de Natureza do Contrato do Carreteiro. |
DTY_SEST | 14 | N | SEST/SENAT | SEST/SENAT | Positivo() | Valor do SEST (Serviço Social do Transporte). Se no cadastro de Fornecedor do proprietário do veiculo, o campo 'Recolhe SEST' estiver como 'Sim', será gerado automaticamente pelo financeiro, um titulo a pagar; O Valor do SEST é calculado da seguinte maneira: O Sistema Aplica a Base de SEST, informada no cadastro de Naturezas do Contrato de Carreteiro, sob o Valor do Frete do Contrato de Carreteiro, que está sendo gerado. Depois aplica neste valor, o % de SEST. |
DTY_INSS | 14 | N | INSS | INSS | Positivo() | INSS do carreteiro. Se no cadastro de Fornecedor do proprietário do veiculo, o campo 'Calc. INSS' estiver como 'Sim', O valor do INSS será Calculado automaticamente, pela Rotina de Geração de Titulos a Pagar do financeiro. O Valor do INSS é calculado da seguinte maneira: O Sistema Aplica a Base de INSS, informada no cadastro de Naturezas do Contrato de Carreteiro, sob o Valor do Frete do Contrato de Carreteiro, que está sendo gerado. Depois aplica neste valor, o % de INSS.
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DTY_ISS | 14 | N | ISS | Valor do ISS | Positivo() | Neste campo será gravado o valor retido de ISS no contrato de carreteiro. |
DTY_QTDDIA | 5 | N | Diaria Sem. | No. de Diarias Semana | Positivo() | Quantidade de diárias da Viagem. |
DTY_DIAFIM | 5 | N | Diaria Fim S | No. Diarias Fim de Semana | Positivo() | Neste campo será informado o número de diárias de final de semana do carreteiro. |
DTY_DOCSDG | 9 | C | No.Doc.Desp. | Numero do Docto. Despesa | No. do documento gerado no arquivo de movimento de custo de transportes. | |
DTY_TIPCTC | 1 | C | Tip.Contrato | Tipo do Contrato | Pertence("1234567") | Tipo do Contrato de Carreteiro;
1- O Contrato foi Gerado por Viagem.
2- O Contrato foi Gerado por Periodo.
3- O Contrato foi Gerado pela Rotina de Geração de Premio. |
DTY_VALPRE | 14 | N | Valor Premio | Valor do Premio Motorista | Positivo() | Valor do Premio informado na Rotina de Geração de Premio. |
DTY_QTDPER | 3 | N | Qtd.Pernoite | Qtd de Pernoite a pagar | Positivo() | Quantidade de pernoite a ser pago. |
DTY_QTDKM | 7 | N | KM Rodado | Quantidade de KM Rodado | Positivo() | Quantidade de Kilometros rodados. Para calcular, o sistema pega o Odometro de Saida informado na Rotina de Movto. de Veiculos e subtrai o valor do Odometro de Chegada. |
DTY_CODVEI | 8 | C | Cod. Veiculo | Cod.Veiculo | ExistCpo('DA3') | Código do Veiculo. |
DTY_TABFRE | 4 | C | Tab.Frete | Tabela de Frete | Tabela de Frete a Pagar utilizada para Calcular o Valor do Frete do Carreteiro. | |
DTY_TIPTAB | 2 | C | Tipo Tabela | Tipo da Tabela | Tipo da Tabela de Frete a Pagar utilizada para Calcular o Valor do Frete do Carreteiro. | |
DTY_TABCAR | 4 | C | Tab.Carret. | Tabela de Carreteiro | Tabela de Carreteiro por Rota, utilizada para Calcular o Valor do Frete do Carreteiro. | |
DTY_CODFAV | 6 | C | Cod. Fav. | Codigo do Favorecido | Código do favorecido. Ao gerarmos contrato de carreteiro, se o proprietário tiver o favorecido preenchido o contas a pagar será gerado para o favorecido e não para o proprietário do veículo. O favorecido pode ser selecionado através da rotina cadastro de fornecedores. | |
DTY_LOJFAV | 2 | C | Loja Fav | Loja do Favorecido | Loja do favorecido. | |
DTY_NOMFAV | 100 | C | Nome Fav. | Nome do Favorecido | Nome do favorecido, este campo é preenchido automaticamente após selecionarmos um fornecedor. | |
DTY_FILDEB | 2 | C | Fil.Debito | Filial de Debito | Vazio().Or.TmsValidEmp(cEmpAnt+M->DTY_FILDEB) | Neste campo será gravado a filial de débito do título a pagar. |
DTY_NUMPC | 6 | C | Ped. Compra | Numero Pedido de Compra | Número do pedido de compra. Este campo é gravado quando temos pessoa jurídica e o parâmetro MV_TMSGRPC está ativo (True). | |
DTY_PIS | 12 | N | Vl.Ret.PIS | Valor Retido PIS | Neste campo será gravado o valor retido de PIS no contrato de carreteiro. | |
DTY_COFINS | 12 | N | Vl.Ret.COF. | Valor Retido COFINS | Neste campo será gravado o valor retido de COFINS no contrato de carreteiro. | |
DTY_CSLL | 12 | N | Vl.Ret.CSLL | Valor Retido CSLL | Neste campo será gravado o valor retido de CSLL no contrato de carreteiro. | |
DTY_STATUS | 1 | C | STATUS | STATUS DO CONTRATO | Pertence("123456789AB") | Status do Contrato de Carreteiro |
DTY_DATLIB | 8 | D | Dt. Liber. | Dt. Liberação Pagto. | Data de Liberacao para Pagamento | |
DTY_OK | 4 | C | OK | Ok para Liberação | OK para Liberacao do Registro | |
DTY_BASIMP | 14 | N | Base Imp. | Base dos Impostos | Informe a base do imposto. | |
DTY_CODOPE | 2 | C | Cod. Operad. | Codigo da Operadora | TMSVALFIELD("M->DTY_CODOPE",.T.,"DTY_NOMOPE") | Codigo da Operadora de Frota |
DTY_NOMOPE | 30 | C | Nome Operad. | Nome da Operadora | Nome da Operadora de Frota | |
DTY_DTLIB | 8 | D | Dt. Liber. | Dt. Liberação Pagto. | Data de Liberacao para Pagamento | |
DTY_CODMOV | 3 | C | Cod. Movto. | Codigo do Movimento | TMA250Vld() | Codigo do Movimento a Executar |
DTY_IDENT | 9 | C | Id.Vge/Carga | Identificador de Viagem/C | Identifica Viagem / Carga. | |
DTY_TIPUSO | 1 | C | Utiliza em | Utilizado em Viagem ou Ca | Utilizado em Viagem ou Carga | |
DTY_CARGA | 6 | C | Cod.Carga | Codigo da Carga | Código da Carga | |
DTY_SEQCAR | 2 | C | Seq.Carga | Seq. da Carga | Seqüência da Carga
| |
DTY_LOCQUI | 1 | C | Local Quitac | Local de Quitacao | Pertence('01') | Local de Quitacao do Contrato |
DTY_FILLIB | 2 | C | Fil.Libera. | Filial de Liberacao | ExistCpo('SM0', cEmpAnt + M->DTY_FILLIB) | Filial onde o contrato foi liberado.
A filial ficara responsavel pelo pagamento caso nao exista favorecido nem filial de debito no cadastro do fornecedor. |
DTY_PARCTC | 2 | C | Parcela Ope. | Parcela Operadora | Número da Parcela do Contrato na Pamcard. Identifica a parcela a ser liberada ou excluída na pamcard. | |
DTY_SOLFLG | 8 | N | Soli. Fluig | Codigo Solicitacao Fluig | Código da Solicitação no Fluig. | |
DTY_TAXBAN | 6 | N | Tarifa Banco | Tarifa Cartão Saq. Transf | Taxa que será enviada para o cartão do motorista, conforme legislação vigente, Resolução nº 4.748 de 18.6.15 ANTT | |
DTY_VLACRE | 14 | N | Vlr Acresc | Valor dos Acréscimos | Exibe o valor total dos acréscimos do contrato carreteiro. | |
DTY_TIPFRO | 1 | C | Tipo Frota | Tipo da Frota | Pertence("123") | Tipo de frota do contrato de carreteiro gerado.
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DTY_VLDECR | 14 | N | Vlr Decresc | Valor do Decrescimo | Exibe o valor dos decréscimos do contrato carreteiro. | |
DTY_PERCUS | 6 | N | % Cust x Rec | % Custo x Receita | Refere-se ao percentual maximo do custo x a receita aplicado no momento do calculo do contrato de carreteiro.
Este percentual é aplicado de acordo com a geração do contrato de carreteiro, podendo vir do contrato de cliente por meio da tabela DDA ou DCC, ou pelo contrato de fornecedor através da tabela DVG. | |
DTY_TITFRE | 1 | C | Ger.Tit.Frt. | Ger.Tit.Frete pos Ger.CTC | Pertence('12') | Informa se o contrato do fornecedor estava configurado para gerar o título
de frete antes da liberação do contrato de carreteiro. Campo será utilizado na
liberação do contrato, para evitar que seja gerado um novo título para o contrato de carreteiro.
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DTY_TITNDF | 1 | C | Ger.Tit.NDF. | Ger.Tit.Frete pos Ger.CTC | Pertence('12') | Informa se o contrato do fornecedor estava configurado para gerar o título
de NDF antes da liberação do contrato de carreteiro. Campo será utilizado na
liberação do contrato, para evitar que seja gerado um novo título para o contrato de carreteiro.
|
DTY_IDOPE | 20 | C | Id.Ope.Vge. | Identificador da Viagem | Identificador único da viagem ou contrato na operadora de frete. | |
DTY_VLSEST | 14 | N | Valor SEST | Valor do SEST | Positivo() | Valor do imposto SEST separado do SENAT.
Quando os impostos forem calculados pela REPOM ou ERP Datasul, é possível discriminar separadamente os valores do SEST e SENAT, este campo contempla o valor do SEST. |
DTY_VLSENA | 14 | N | Valor SENAT | Valor do SENAT | Positivo() | Valor do imposto SENAT separado do SEST.
Quando os impostos forem calculados pela REPOM ou ERP Datasul, é possível discriminar separadamente os valores do SEST e SENAT, este campo contempla o valor do SENAT. |
DTY_VLREEM | 14 | N | Valor Reemb. | Valor do Reembolso | Positivo() | Valor do reembolso originado pelo contrato.
O valor do reembolso é o valor referente a despesas que ocorreram durante a viagem e foram pagas pelo carreteiro contratado.
Para este valor será gerado um título a pagar para que a transportadora possa reembolsar o motorista. |
DTY_CODOBS | 6 | C | Codigo Obs. | Codigo da Observacao | Código da Observação do contrato de carreteiro. | |
DTY_OBS | 80 | M | Observação | Observação Contr. Carret. | Observação do contrato de carreteiro. | |
DTY_DESSTA | 60 | C | STATUS | Descriçao do status | Campo que traz a descriçao do STATUS do contrato-carreteiro. | |
DTY_VLABST | 14 | N | Vlr Abastec. | Valor Abastecimento | Positivo() | |
DTY_IDQUIT | 20 | C | ID Quitação | ID Quitação PagBem | ||
DTY_FLEXID | 10 | C | Cartão Flex. | Cartão Adiant. Flexível | ||
DTY_ADFLEX | 14 | N | Ad. Flexivel | Valor Adiant. Flexível |
Relacionamentos
Tabela Destino | Expressão Origem | Expressão Destino |
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DDN | DTY_FILORI+DTY_VIAGEM | DDN_FILORI+DDN_VIAGEM |
DJC | DTY_FILORI+DTY_VIAGEM+DTY_NUMCTC | DJC_FILORI+DJC_VIAGEM+DJC_NUMCTC |
DUA | DTY_FILORI+DTY_NUMCTC | DUA_FLOCTC+DUA_NUMCTC |
DVP | DTY_FILORI+DTY_NUMCTC+DTY_VIAGEM | DVP_FILORI+DVP_NUMCTC+DVP_VIAGEM |
SC7 | DTY_NUMPC | C7_NUM |